A Catedral do Redentor é a Igreja mãe da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). Fundada em 1909, a paróquia localizada no bairro da Tijuca reúne uma comunidade de adoração, oração e serviço. Confessamos nossa fé celebrando a Santa Eucaristia aos domingos às 10h30. Ao longo da semana, atividades para toda a família são oferecidas: estudos bíblicos, reuniões de oração, projetos sociais, cursos de artesanato, aulas de música, canto coral, eventos de espiritualidade e crescimento, além de animadas confraternizações. Será uma alegria receber a sua visita!

Entre em contato para conhecer mais sobre a nossa comunidade ou agendar casamentos, batizados e eventos. E saiba também como chegar e os horários de nossas atividades.
Curta nossa página no Facebook para acompanhar todas as novidades e próximos eventos.

image-3

A Santa Eucaristia
Centralizada na celebração dominical da Santa Eucaristia, esta congregação segue o mandamento de Jesus, conforme lemos nos evangelhos (Mateus 26:26- 30, Marcos 14:22-26 e Lucas 22:19-20) e no testemunho do apóstolo Paulo (1 Coríntios 11:23-26). Ao participar da Santa Ceia, a pessoa está dando um testemunho de fé, declarando que aceita Jesus Cristo como Salvador de sua vida.

P1080343 14711617_918847848248565_2436655561658913741_o

O Corpo e o Sangue de Cristo são alimento espiritual e sustentador da fé e da vida. As Boas Novas do Evangelho são anunciadas no contexto desta celebração. E a palavra de Deus disciplinando e encorajando o crente a permanecer no caminho de Jesus Cristo. Nas celebrações da Santa Comunhão, confessamos a fé nas palavras do Credo Niceno, documento da igreja cristã datado do ano 325. Leia mais sobre o Anglicanismo.

foto-1_capa 201612 Coral Marília Soren

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LIDERANÇA

BISPO DIOCESANO

Revmo. Dom Filadelfo Oliveira
Casado com Dulcy, pai de três filhos (Carolina, Camila e Filipe) e avô de Nicholas. Antes de ser eleito Bispo Coadjutor do Rio de Janeiro, ele foi Bispo Sufragâneo da Diocese do Recife onde desempenhou importante papel nos difíceis momentos vividos por aquela diocese desde a crise inicada em 2003 até a escolha do novo bispo diocesano, D. Sebastião Armando, no XXX Sínodo da IEAB. Dom Filadelfo também foi um dos vice-Presidentes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e tem desempenhado importante papel na articulação ecumênica brasileira.

A Diocese Anglicana do Rio de Janeiro é o novo ambiente de atuação pastoral de D. Filadelfo. Em 15 de março de 2008, véspera do Domingo de Ramos, ele foi eleito Bispo Coadjutor da Diocese do Rio de Janeiro, em concílio extraordinário realizado na Catedral de São Paulo Apóstolo. Foi instalado Bispo Coadjutor em 11 de maio de 2008, na Paróquia do Redentor (Tijuca, Rio de Janeiro) e diocesano (sucedendo Dom Celso Franco de Oliveira) no dia 27 de agosto de 2008, na Paróquia São Lucas (Botafogo, Rio de Janeiro).

Em 19/02/2011, Dom Filadelfo teve sua cátedra instalada na Paróquia do Redentor, que se tornou a catedral diocesana.

DEÃO

Revmo. Abimael Rodrigues
Casado com Dayse Berenguer Rodrigues, pai de dois filhos (Talita e Tiago). Nascido em Recife – Pe em fevereiro de 1959, foi ordenado ao diaconato, pelo bispo Dom Clóvis Erly Rodrigues, no dia  21 de julho de 1997 e ao presbiterato, pelo bispo Dom Robinson Cavalcanti, em outubro do mesmo ano .  Exerceu seu  ministério:  na Diocese Anglicana do Recife; no  Distrito Missionário da Amazônia; na Diocese Sul Ocidental e desde 01 de setembro de 2008, na Diocese Anglicana do Rio de Janeiro.

 

CÔNEGOS & COADJUTORES

Rev. Gregory Long – Cônego

Rev. Nicholas Wheeler – Cônego

Rev. Joabe Cavalcanti – Cônego

Rev. Luiz Alzeman – Coadjutor

Rev. Fabiano Nunes, osb – Coadjutor